segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Caminhando com a música...

Andando pelo bairro, ouvindo uma música qualquer. Só pra distrair, só pra descontrair.
Acho que tenho medo do que pode vir de fora. Isso é ruim? Talvez me esconder entre dois fones no volume 30 não faça o menor sentido, mas a cada esquina eu penso muita coisa. Talvez nem seja se esconder e sim procurar outra alternativa de fugir da sinfonia descompassada de motores que vem e vão ou das notáveis buzinas raivosas, que é quase como se traduzisse numa nota estridente um sentimento de um motorista pelo outro. Resumindo: "Sai da frente seu porco. Quero passar!". Onde enfiaram as setas afinal? Bom, pulo isso.
Voltando ao caminhar, penso na garota que vem vindo. O que será que ela ouve, pensa? Do que será que se esconde? Talvez só ouça ou talvez não. Enfim, passou uma faixa e viro outra esquina. Espero o sinal se abrir e no ritmo da faixa tal vou caminhando pela rua tal. Encontro o lugar que preciso ir. Entro, mas preciso abaixar a música e escutar o ambiente. Que saco. Que tédio. Não pode ser baixo. Precisa ser no volume 30. Assim, não sobra espaço pro que vem de fora. Mas preciso me comunicar. Será que a pessoa vai entender com uns passinhos de " os embalos de sábado a noite"? Acho que não. É melhor abaixar. É rápido e não vai doer nada. Espero. Pronto, consegui. Vou embora no volume trinta e com a faixa preferida. Me sinto bem, afinal fiquei sem trilha sonora por menos de 1 minuto.
Enfim, vou pra casa. E lá, posso recarregar o mp3 porque sei que mais tarde vou sair de novo. Espero não ter que conversar com ninguém dessa vez. Não quero interromper nenhuma faixa mais, mas se precisar, vou tentar as "dancinhas". Talvez me chamem de louco e me prendam no hospício. Nunca mais vou interromper nenhuma trilha. Prefiro ser o louco dos foninhos do que ocupar mais um lugar na orquestra das babozeiras cotidianas ou das buzinas raivosas.

5 comentários:

  1. te imaginei andando por aí, me imaginei tb, pq eu faço a msm coisa e adoro!! rss

    Beijoo Tiooo!!
    Já adicionei nos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  2. caminhando e cantando e seguindo a canção...

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, compartilho 100% do que você disse. Lindo blog.

    Um beijo na bunda.

    ResponderExcluir